quinta-feira, 2 de maio de 2013
Neurociências em benefício da Educação!: Plasticidade Cerebral e Podas Neuronais (Apoptose)...
Neurociências em benefício da Educação!: Plasticidade Cerebral e Podas Neuronais (Apoptose)...: Imagem:  http://www.bluesci.org/?p=6631           Durante muitos anos predominou a crença de que após o nascimento os neurônios eram in...
Neurociências em benefício da Educação!: Será que são 12 ou 13?
Neurociências em benefício da Educação!: Será que são 12 ou 13?: Aqui temos um  GIF animado. Se você olhar de perto você pode contar 12 pessoas pequenas. Após o gif desliza a imagem e você acaba com 13 p...
sábado, 27 de abril de 2013
Psicopedagogia em Ação!: Criatividade com ARTERAPIA
Psicopedagogia em Ação!: Criatividade com ARTERAPIA: Atualmente, estamos seduzidos pelos atrativos tecnológicos adquiridos para o lazer doméstico, encantando os adultos e “hipnotizando” as...
Psicopedagogia em Ação!: Dislalia
Psicopedagogia em Ação!: Dislalia: Dislalia:Definição à Intervenção      Algumas causas da dislalia:    -alteração ou má formação do órgão fonador ou auditivo.    -Cada pess...
Psicopedagogia em Ação!: Filhos/Aprendizes são como Navios - Mensagem e Din...
Psicopedagogia em Ação!: Filhos/Aprendizes são como Navios - Mensagem e Din...: Filhos são como navios…               Esta mensagem em vídeo ou texto, traz uma bela leitura de vida sobre a relação PAIS e FILHOS ! Neste...
Psicopedagogia em Ação!: Agnosia-Perturbação Visual e Tátil
Psicopedagogia em Ação!: Agnosia-Perturbação Visual e Tátil: Agnosia       A agnosia é uma perturbação pouco frequente que se caracteriza pelo fato de a pessoa poder ver e sentir os objetos, mas...
Psicopedagogia em Ação!: Escrita Espelhada - Definição e Ações!
Psicopedagogia em Ação!: Escrita Espelhada - Definição e Ações!:     O motivo mais comum para as crianças, em fase de alfabetização, escreverem espelhado relaciona-se à imaturidade dos neurônios , que a...
Psicopedagogia em Ação!: Consciência Fonológica/Atividades Práticas/Apoio/A...
Psicopedagogia em Ação!: Consciência Fonológica/Atividades Práticas/Apoio/A...: ALFABETIZAÇÃO      Os sons da língua    Antes da alfabetização, é muito importante despertar a consciência fonológica nas crianças   P...
quarta-feira, 17 de abril de 2013
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Psicopedagogia em Ação!: Matemática x Discalculia
Psicopedagogia em Ação!: Matemática x Discalculia: DISCALCULIA                          A importância em diagnosticar a discalculia            Há um urgência grande para se descobrir ...
terça-feira, 9 de abril de 2013
Dificuldades e Interferências
Dificuldades dos Alunos 
 | 
Interferências 
 | |
1 
 | 
não reconhece as letras 
 | 
  | 
2 
 | 
não consegue formar palavras 
 | 
  | 
3 
 | 
não consegue formar frases 
 | 
  | 
4 
 | 
não tem segmentação frasal 
 | 
  | 
5 
 | 
lê, mas não escreve 
 | 
  | 
6 
 | 
só copia, mas não lê 
 | 
  | 
7 
 | 
lê, mas não entende 
 | 
  | 
8 
 | 
não se expressa bem oralmente 
 | 
  | 
9 
 | 
não consegue estruturar textos 
 | 
  | 
10 
 | 
não tem sequência lógica de ideias 
 | 
  | 
11 
 | 
não se concentra 
 | 
  | 
12 
 | 
recusa-se a fazer as atividades 
 | 
  | 
13 
 | 
não reconhece os números; não associa o numeral à quantidade 
 | 
  | 
14 
 | 
não faz a sequência numérica 
 | 
  | 
15 
 | 
não abstrai operações matemáticas 
 | 
  | 
16 
 | 
tem medo de fazer, é inseguro 
 | 
  | 
quarta-feira, 27 de março de 2013
Marcadores:
aprendizagem,
avaliação,
distúrbios de aprendizagem,
Psicopedagogia
Marcadores:
dificuldades de aprendizagem,
intervenções,
processamento visual,
teste visual
Marcadores:
avaliação motora,
dificuldades de aprendizagem,
Psicopedagogia
Assinar:
Comentários (Atom)
Eu apoio
Tecnologia do Blogger.













